Fórum Desativado

Fórum Desativado
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Timeshift - Pause, rebobine e exploda tudo de novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Stevan.OsamA
Taifeiro de 2ª Classe
Taifeiro de 2ª Classe
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 182
Idade : 25
Estado : Vivo
X-Fire : sdkosama
Warnings :
1 / 1001 / 100

Data de inscrição : 27/12/2007

MensagemAssunto: Timeshift - Pause, rebobine e exploda tudo de novo   Qua Jan 09, 2008 2:28 pm

Por: Vinicios "Bacalhau" Duarte
17/12/2007


Quando Max Payne trouxe para os games o efeito de câmera lenta, também conhecido como "slow motion" ou "bullet time", foi criado um novo estilo de ação. Este efeito proliferou-se em outros games como Dead to Rights, Bloodrayne 2, Jedi Outcast, The Specialists (mod de Half-Life), GUN, F.E.A.R., Prince of Persia: Sands of Time, Tomb Raider: Legend, Stranglehold, Call of Juarez e, claro, Matrix, entre muitos outros. Timeshift surge, aparentemente, como mais um game semelhante. Mas na verdade, ele é mais do que isso.

Em Timeshift, o jogador pode desacelerar o tempo como também pausar e rebobinar tudo. Pode não soar muito inovador, mas é o primeiro game de tiro a fazer isso. E funciona tão bem que o jogo conseguiu se destacar neste final de ano de concorrência pesada. Na história, você é um cientista chamado Tom "Swift", que trabalha em um projeto secreto chamado N.E.X.T.2, que desenvolveu dois protótipos de máquina do tempo em forma de roupas especiais: a Alpha Suit e Beta Suit. O diretor do projeto, o Dr. Aiden Krone, resolve roubar a Alpha Suit para voltar no passado e manipular o tempo para tornar-se um ditador. Tom pega a Beta Suit e persegue Krone para impedir seus planos.

Historinha comum, herói mudo e sem personalidade, a mesma coisa de sempre. Quase um Gordon Freeman usando a Nanosuit. Além do desenvolvimento lento da história, os objetivos das fases não são muito claros, sendo comum você se perder mesmo com a ajuda do radar. Em compensação, Timeshift é um game divertido. O uso da Beta Suit é bem simples e prático, bastando apertar um respectivo botão para desacelerar, pausar ou rebobinar a ação. Desacelerar o tempo ajuda a evitar tiros e derrubar os inimigos de forma mais rápida. Pausar permite passar batido pelo inimigo, roubar sua arma ou derrubá-lo. E por último temos o efeito de rebobinar o tempo, perfeito praquele momento que um tiro de tanque está pra acertar a sua testa. Ou quando você está cercado por inimigos, prestes a morrer. Vale lembrar que, quando você rebobinar o tempo, os inimigos mortos voltarão a viver também. O controle do tempo também é vital para resolver os quebra-cabeças do jogo.

Tom dispõe de nove armas high tech, dois tipos de granadas, dois tipos de minas e um quadriciclo para se locomover. O design das armas são bacanas, mas nada inovador. Você já viu algo parecido em algum lugar. Pelo menos a arma mais poderosa do game, chamada SurgeGun, é sensacional e causa um belo estrago. Apesar de você dispor de armas no geral fortes, os inimigos são duros na queda, precisando dar muitos tiros para derrubá-los. Isso pode frustrar algumas vezes, até mesmo quando você desacelera o tempo.

O visual de Timeshift é caprichado, sombrio, com chuva forte, prédios em chamas e muitos detalhes. Parte dos cenários são destrutíveis, alguns inimigos são casca-grossa (os robôs, principalmente) e é comum ser pego de surpresa por desabamentos e explosões, situações que só dá pra escapar controlando o tempo. Graficamente, Timeshift apresenta texturas muito ricas, que dão volume a detalhes como as paredes dos prédios, que também sofrem deformações com os tiros. A física reforça o belo visual do game, oferecendo um show de destruição.

O modo multiplayer conta com uma jogabilidade diferente, em que os jogadores só podem controlar o tempo fazendo uso das "cronogranadas", que alteram o tempo apenas na sua área de alcance. São 14 mapas distribuídos nos modos Deathmatch, Team Deathmatch, Capture The Flag e os modos exclusivos King of Time, Meltdown Madness e One-on-One. No modo King of Time, ganha quem matar mais adversários fazendo uso do controle do tempo. Em Meltdown Madness, você deve atacar a base da equipe adversária, ganhando a partida a equipe que conseguir defender a base por mais tempo. One-on-One é o famoso 1x1, mano a mano.

Timeshift sofreu vários atrasos, mudou de cara duas vezes, enfrentou problemas de programação, mas saiu. E o resultado é satisfatório, com jogabilidade inovadora, gráficos caprichados e muita diversão no modo single e multiplayer. Poderia ter sido melhor otimizado, para rodar em placas de vídeo menos potentes. Mesmo assim, vale a pena conferir.

Imagens Abaixo






Avaliaçao
Jogabilidade
7
Diversão
7
Gráficos
8
Som
7
Média
7,25

Requisitos
WinXP/Vista, Pentium 4 2.0 GHz ou AMD equivalente, 1gb de memória ram, 8gb de espaço livre no HD, placa de vídeo de 128mb, directx 9.0c, drive de DVD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mitoclan.forumeiro.net/
VesgO
Gen.de Brigada/Admin
Gen.de Brigada/Admin
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Estado : Petrópolis-rj
X-Fire : vesgo
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 08/12/2007

MensagemAssunto: Re: Timeshift - Pause, rebobine e exploda tudo de novo   Qua Jan 09, 2008 5:06 pm

Ahh cra, não sou muito chegado em jogos muuuito futuristas assim...
MAs soh vendo memsmo um In-game pra ver...

Exemplo: eu gosto bastante de unrela tournament!!
Muito rlz!! ja joguei bastante esse joguinha na net...

Eh freee neh! alguem esta na pilhar de jogar um UT???!!!
Mas eh o primeiro UT!!
Muito bom!! Divertido pra kct!

flw!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Timeshift - Pause, rebobine e exploda tudo de novo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Configuração do simulador Seitek
» Tudo sobre Crash Bandicoot
» Venham conhecer o mais novo Hotel Pirata de 2017! Tem de tudo!! VENHA LOGO CONHECER!
» [Internacional] Será este o novo caça de quinta geração chinês J-20?
» [Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Desativado :: JOGOS EM GERAL :: Jogos Diversos-
Ir para: